quinta-feira, 10 de março de 2011

Feitos com amor e rock n' roll!


Por incrivel que pareça, descobri que adoro cozinhar. Apesar de ser um tanto quanto destraída e dando um trabalho extra para o meu namorado, que precisa ficar de olho para que eu não bote fogo em nada, acabei percebendo essa paixãozinha por comidas fofas e uma delas eu amoooo³³³:


CUPCAKES *__________________*


Popular nos anos 50 onde o rock n' roll predominava e as mocinhas de familia tornavam-se menos recatadas, uma delicia  antiga e pouco conhecida ganhava as donas de casa e todo mundo da família.


O bolinho de xícara foi apresentando ao mundo em 1928 nos Estados Unidos, onde teve sua primeira receita encontrada no livro que pertencia a Eliza Leslie. 

A grande necessidade de se fazer bolos rápidos que não ocupavam tanto espaço, rompeu com todas as tradições da culinária da epóca. Suas receitas eram medidas dentro de xícaras, diferente dos bolos tradicionais que tinham massa pesada e necessitavam de horas de forno. 


No inglês britânico, nosso querido-idolatrado cupcake tem o nome de "bolo de fada", por causa de seu tamanho, que seriam perfeitos para uma festa desses seres brilhantes e felizes (:


A grande diferença dos cupcakes brasileiros para os originais americanos está na textura e doçura. Enquanto os cupcakes americanos tem a massa super seca e cobertura extremamente doce (chamada de buttercream = creme de manteiga, que leva manteiga e açucar) os feitos aqui acabaram se adaptando ao nosso paladar brasileiro, com uma massa mais molhadinha, recheios e coberturas não tão doces.

Nao importa a ocasião, os cupcakes são sempre bem aceitos. Meus filhos comeram muitos e muitos. 

E que essa maravilha continue fazendo sucesso *____*

Até mais... 

2 comentários:

  1. Eu tb descobri a pouco q gosto de cozinhar, faço lasanhas, strognoff coisas de preguiçoso uahuaha minha mãe diz q minha lasanha é ótima! rsrsrs
    Nunca tentei fazer cupcakes tentarei um dia rsrsrsrs

    Bjos!

    ResponderExcluir